Design para os direitos das crianças:

Num mundo cada vez mais acelerado, interligado e em simultâneo menos sustentável urge a responsabilidade colectiva de desenharmos novos sistemas, interfaces, serviços, espaços e produtos para e com as crianças. Acreditamos que juntos podemos desenhar um futuro mais sustentável, equitativo e inclusivo.

Designing for Children’s Rights é uma associação internacional sem fins lucrativos comprometida com a integração dos direitos das crianças no design de produtos, interfaces, espaços, serviços e processo de desenvolvimento de negócios.

Quem somos?

Somos uma comunidade global de inovadores, designers, arquitetos, engenheiros, artistas, neurocientistas, psicólogos, educadores e outros profissionais, especialistas em direitos da criança. Partilhamos a paixão por criar e estabelecer novos padrões e uma nova consciência e visão do design ao projetar para crianças e jovens. 

O que fazemos?

Apoiamos projetos de inclusão e participação das crianças, somos activos em criar um impacto positivo nas vidas das crianças e jovens através do Design, da Criatividade e dos Direitos Humanos.

Em colaboração com a associação global Designing for Children’s Rights, organizamos eventos, meetups, iniciativas e workshops, e criamos o guia do D4CR. Agimos ao nível local, através de comunidades.

Quero fazer parte:

porto@designingforchildrensrights.org

Clara Vieira Rodrigues é designer, activista, empreendedora e mentora. É co-fundadora e diretora criativa do estúdio de design Claan e investiga sobre design, co-design e direitos da criança.  

Durante a pandemia descobriu o D4CR e empenhou-se em trazer a associação para Portugal, tornando-se responsável pelo primeiro capítulo português.

Para informações, imprensa ou eventos contactar: clara@designingforchildrensrights.org